Recentemente, o conhecido e célebre game designer, Yuji Naka, foi
entrevistado pelo site Game Industry Legends onde comentou sobre o
caminho que o Sonic está seguindo e o que afeta. Confiram um trecho:
"Os jogos de hoje são criados para público
mais amplo o possível, então por isso os níveis de dificuldade são tão
baixos, a fim de tanto os jogadores experientes quanto os jogadores sem
experiência serem capazes de jogá-los. Sonic tem um esquema de controle
muito simples que é capaz de realizar várias ações avançadas, enquanto
corre em alta velocidade, é o que faz com que seja um bom jogo na minha
opinião. Eu acho, que mesmo que moderadamente elevar o nível de
dificuldade [dos jogos do Sonic] no futuro pode funcionar bem."
Ou seja, Sonic a partir de 2004 com o lançamento de Sonic Heroes teve
seu conceito alterado para que seja uma série para toda as idades, o que
é muito bom. Porém, isso afetou a dificuldade dos jogos:
"Acho que a razão número um para isto, é que
os jogos se tornaram muito mais fácil, então o jogador não sente aquela
alegria extrema que vem com a satisfação de realizar algo que era muito
difícil de alcançar."
Compreendem? A dificuldade dos jogos caiu drasticamente e vemos isso em
Sonic Unleashed e Sonic Colors. Yuji Naka também comentou também sobre o
WiiU o mais novo console que a Nintendo anunciou a quase um ano:
"Eu sempre fico muito animado ao pensar sobre
a nova rodada de consoles que está vindo e que tipo de especificações
inimagináveis eles poderiam ter. Wii U está adotando uma abordagem
totalmente nova e inovadora, então eu estou realmente ansioso para ver o
que a Nintendo tem nos reservado."
Yuji relembrou os tempos da era 16-bits, a rivalidade entre Mario e
Sonic, e ainda admitiu que gostaria de rever a rivalidade entre esses
personagens em um futuro próximo. Inclusive se oferecendo para
contribuir novamente com a série do mascote.
Fonte: Soniclub