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- 15 coisas que você não sabe Sobre Sonic 4: Episódio 2
19 de mar. de 2012
A Gamesradar
teve acesso à demo dos consoles e da versão mobile. Então fizeram a
matéria entitulada '15 coisas que você não sabe sobre Sonic 4: Episódio
2'.
Algumas coisas a gente já sabe,outras coisas são opiniões e pontos de vistas do redator... Enfim, Está aberto.
1) Tails pode carregá-lo no céu ou de baixo d'gua a qualquer instante
Apenas
precione X (ou quadrado no PS3) a qualquer momento enquanto não está no
cháo e o Sonic irá interagir com o Tails (que instanteneamente aparece
de qualquer lugar de onde ele pudesse estar escondido) e os dois irão
voar ou nadaor por um curto tempo. Isso é crucial para encontrar atalhos
ou rotas alternativas.
2) Há um novo dash attack
Você
costumava manter o X pressionado e soltá-lo como fazia em Sonic
Generations? Bem, não é a mesma coisa aqui, mas pressionando X a
qualquer momento você chamará Tails para ajudá-lo. Então vocês juntos
irão formar uma larga bola azul e laranja, antes de acelerar com uma
velocidade supersônica. É uma maneira fácil de passar por loops e
colinas, mas pode ser difícil de controlar se você só quer usá-lo numa
distância curta. Você precisará desse movimento para passar através da
neve em locais que o spin dash normal não
permite avançar.
3) É um 2P cooperativo durante o jogo inteiro
Mas
aparentemente não há o modo 2P versus como encontrado no Sonic 2. Nós
não ficaríamos surpresos se haver um anuncio mais próximo de ser
apresentado, mas atualmente a resposta é 'não'. Porém, Tails irá voltar
todo o caminho até a tela se ele se perder, então podemos nos divertir
bastante nisso.
4) Retorno dos Red Rings
Nós
encontrar apenas um Red Ring enquanto jogávemos a demo. Após acelerar
sobre a superfície da água em Sylvania Castle Zone (estilo Sonic 3), um
pulo rápido antes de você atingir a parede ao final irá dar acesso a uma
superfície sobre uma plataforma. É claramente um atalho para speed-runs
e foi ali onde encontramos o red ring, que tem a mesma aparência dos
que estão escondidos em Sonic Generations. Para que eles servem? Ainda é
desconhecido, mas pelo menos a busca por eles deve adicionar
significantemente o aumento de valor de gameplay e de exploração das
fases.
5) Secrets estão em toda parte
Em
Sylvania Castle, se você for para a esquerda no começo (por um tempo
surpreendentemente longo) você vai encontrar uma vida, talvez seja uma
sacada para a Bridge Zone Act 3 do Sonic 1 de Game Gear (Geek Mode
cancel).
Na
imagem acima, voando diretamente para cima fará você chegar a uma rota
escondida. Ainda sobre a imagem, você vê aquelas luzes solares? Raios
dali que filtram a calda giratória do Tails em tempo real, o que é
bastante bonito.
6) Vocë pode controlar o Sonic com o D-Pad ou stick
Talvez
não seja uma surpresa, mas o game fica diferente dependendo de qual
você escolher. O D-pad definitivamente leva a um sentimento mais retro,
que é provavelmente o que você quer usar caso você seja um fã do Sonic
de longa data.
7) A tela tem opçao pelo Zoom
Isso
não é ativado manualmente, mas a camara agora retrocede para mostrar a
você mais do level em determinados pontos. Naturalmente, isso diminui a
sensação de velocidade, então o jogo rapiadmente volta para a
configuração de zoom normal, que é talvez muito próxima ao Sonic para
ver muito a frente de onde você está. Mas isso é um problema de velha
data do Sonic, não é?
8) Sonic fisicamente arraga as bolhas de ar e arrasta elas para sua boca
Uma
das animações mais legais do jogo é com a bolha de ar sub-aquática. Nós
estávamos acostumados a ver o Sonic abrir sua boca inteira e respirar
nas bolhas de ar, mas assistir ele emburrando elas para dentro de sua
boca foi uma sacada legal... mesmo sendo fisicamente improvável. De todo
modo, ouriços não conseguem nadar como o Sonic, então quem se importa
com o realismo?
9) A versão mobile está parecendo excelente.
Nós
testamos exatamente a mesma demo num Asus Android Tablet - e nós
ficamos impressionados. O framerate pode não ser tão suave quando a
versão do 360 (principalmente quando se está correndo através daquelas
belas cachoeiras), mas todo o efeito gráfico permanece, inclusive os
raios de luz que são filtrados através das lacunas das paredes do
background. Deve ser incrível no novo iPad...
10) A tela do título é inspirada na do Sonic 2
Não
é só porque Sonic e Tails estão ali, mas até mesmo o modo como os dois
aparecem é familiar. Seguir a velha rotina de animação pode ter sido um
bom toque nostálgico, mas novamente isso faz a gente pensar que o jogo
parece ser mais um tributo aos jogos antigos do que um jogo além com o
título de Sonic the Hedgehog 4.
11) As fases são relativamente longas
Mesmo
indo o mais rápido que podíamos na Sylvania Castle, nós só conseguimos
um tempo de 1'26''59. um minuto e meio sem grande erros faz desse level
algo impressionantemente largo. E isso sem levar em conta todas as rotas
alternativas.
12) O homing attack retorna, mas agora alguns inimigos podem resistir a ele
Existem
alguns ótimos inimigos fortes em White Park Zone. Eles lembram ursos e
tem um vicioso ataque com o braço. Você pode ir para cima dele com
facilidade, mas são necessários 3 hits para destrui-los. Eles também não
são fonte de score, o que faz com que seja inimigos que você
provavelmente vai querer evitar.
13) A música é... irritante
Talvez
o problema fosse porque havia várias aparalhos para demos numa sala
barulhemta, todos tocando a mesma música. Mas há uma seção da principal
melodia na White Parck Zone que repete com bastante frequência que
começou a nos deixar um pouco louco. Esperamos que de maneira isolada
seja bonito. Mas o resto dos sons são coisas familiares - todos os rings
coletados e sons de pulos estão presentes na série desde 1991.
14) Rolar ainda não é o método mais rápido de viajar.
Desde
muito tempo estávamos desistindo da idéia que as longas físicas
pudessem retornar nos jogos antigos. Os movimentos em Sonic 4: Episódio 2
tem um pouco mais inércia do que seu predecessor, mas ainda parece
familiar. Como resultado, quando você está correndo para baixo num plano
inclinado, sua melhor aposta para a aceleração não é ir como bola da
maneira como você fazia no Mega Drive, mas ao invés disso se você
permanecer com os pés no chão e deixar o Sonic trazer o poder.
Disapontante, sim, principalmente com um lançamento como Sonic CD, cuja
físicas são absolutamente divertidas. Mesmo assim, aqueles movimentos
cooperativos usados são MUITO rápidos.
15) Surpreendetemente, esses leveis não parecem ter sido feitos para speed-running
Sylvania
Castle repetidamente prende você fazendo com que você ative a roda
giratória da Marble Garden ou pulando numa série de plataformas. Isso
não é uma coisa ruim, mas a forma engenhosa de como desenharam as fases
no Episódio 1 foi uma das principais razões para o jogo ter ganhado a
nota 9. O Episódio 2 podem ter fases semelhantes em outras fases que
ainda não foram revelada, mas é uma experiência muito mais canalizada da
que foi vista nesta demo.
Agora
você já tem as 15 coisas que você não sabe sobre Sonic 4. Você está
impressionado? Sim. Ele parece ser significantemente melhor do que o
Episódio 1, obrigado por alguns belos cenários gráficos e melhoramento
do senso de profundidade. As luzes nas árvores na White Park Zone em
particular faz tudo parecer muito especial. Não parece ter nada muito
espetacular para sacudir a fórmula, o que é uma pena. Mas parece muito
mais convidativo que seu predecessor numa primeira jogada, então deve
ter uma melhor recepção quando for lançado ainda este ano. Mais em
breve.
Fonte: Sonic Zone Fórum