- Home >
- SEGA , sonic , sonic noticias >
- Sega está planejando coisas interessantes para a marca Sonic, em um "futuro próximo"
9 de abr. de 2013
Mike Evans, diretor sênior de marketing digital da Sega, e Ethan Einhorn
diretor de operações online da Sega, participaram de uma entrevista ao site GamesBeat,
onde falaram sobre os consoles tradicionais e sobre qual é a atual
visão da Sega sobre o mercado de jogos eletrônicos. Durante a
entrevista, Einhorn comentou que a Sega está fazendo "coisas
interessantes" para a marca Sonic, em um futuro próximo.
"[...] Estamos fazendo coisas muito interessantes para a marca Sonic em um futuro próximo. [...]", comentou Ethan Einhorn
Ao ser questionado se as pessoas que jogam em smartphones e afins, são
um público a ser alcançado pela Sega, Mike Evans revelou que o Sonic
está chegando ao Android.
"Nós temos jogos para todos os tipos de
serviços diferentes, e para vários grupos de consumidores. Alguns IP's
(intellectual properties, ou propriedades intelectuais
no português) talvez se prestem à um público mais jovem. Alguns IPs
possuem uma postura mais clássica, outros talvez apelem a um público
mais maduro. Temos títulos como House of the Dead. Isso provavelmente é
um exemplo de um jogo maduro. Então Sonic, que tem sido uma espécie de
reinvenção. Nós estamos trazendo isso para a plataforma Android. Isso é
um exemplo de algo um pouco mais voltado aos jovens, além de ter uma
base clássica.", falou Evans.
Na mesma pergunta, Einhorn comentou sobre Sonic Dash. Seria este um
indício que o lançamento do Sonic Dash para o Android está próximo?
"Sonic Dash, que atualmente está entre os
aplicativos mais vendidos, é outro grande exemplo do apelo de um público
mais casual. Mas, novamente, no interior desse mesmo ecossistema temos
Kingdom Conquest II, que é voltado à um público mais hardcore. Ambos
podem coexistir confortavelmente na mesma produtora.", comentou Einhorn.
O pessoal do GamesBeat ainda perguntou sobre os desafios de
comercialização da marca Sonic, e Einhorn comentou que existem
oportunidades tanto com novos jogadores (crianças entre 7 e 11 anos de
idade), como também com o público mais velho e nostálgico.
"Eu acho que isso mostra para nós como o
Sonic é uma grande oportunidade. Em primeiro lugar, eu sou um pai que
cresceu com os jogos do Sonic. Eu estava na escola quando ele saiu.
Agora eu tenho um filho de 6 anos de idade, e é um grande prazer para
mim poder compartilhar algo que eu amava com meus filhos. Então você tem
essa dinâmica pai-filho.
As crianças também respondem muito fortemente
a Sonic por conta própria, sem qualquer apoio dos pais. Acho que muito
disto é por ele ser uma espécie de super-herói. Ele é rápido. Ele é
azul. Ele é fácil de entender. Como vocês sabem, há uma grande variedade
de pessoas que amam Sonic, mas a faixa etária entre 7 e 11 é a que
concentra o maior número de fãs do Sonic. Mas, então, como vocês
disseram, temos também os jogadores mais velhos que são jogadores
nostálgicos, e é por isso que temos produtos como o Sonic Generations,
que são projetados especificamente para eles. Isso nos dá mais
oportunidades de capitalizar os pontos fortes de uma franquia icônica.", disse Ethan Einhorn.
O que será que está nos esperando?
Fonte: Soniclub